sexta-feira, 5 de junho de 2009

HEINZ WILLRICH



Artista Plástico e Músico

Heinz Willrich, nascido em Brusque-SC, na localidade denominada Carreiras, Rua Humaitá, 71 em 02 de Fevereiro de 1935, filho de Oscar e Hilda Willrich.
Iniciou os estudos no jardim de Infância, primário e complementar no Grupo Escolar Feliciano Pires.
Não havendo mais nenhum curso em nível superior em Brusque, deslocou-se a Florianópolis, onde no Colégio Estadual Dias Velho concluiu o normal para o Magistério.
Após enfrentar a Odontologia de Santa Catarina, sendo diplomado Farmacêutico em 1959. Após diversos curso e estágio de aperfeiçoamento, introduziu o primeiro laboratório de Análises Clínicas em Brusque, isto em 27 de Abril de 1963 e com registro de professor secundário no MEC, contribuiu para a instalação de cursos secundários no Colégio Cônsul Carlos Renaux e do Honório Miranda em Brusque.
Os primeiros contactos que teve com a pintura, foi já na infância, em assistir a vizinha Elfrieda Germer, no seu trabalho pintar telas com paisagens, muitas alusivas aos primórdios da colonização de Brusque da qual também recebeu as primeiras introduções e retoques do primeiro trabalho. Não sendo pintor profissional e sim amador que finais de semanas e feriados e querendo retratar com a maior perfeição possível, como se fosse uma imagem fotográfica, executou dezenas de obras todas finalizadas com molduras caras e personalizadas.
Sendo também amante da música clássica, lírica e religiosa, aos 50 anos iniciou sozinho o aprendizado musical e após algumas aulas de teclado, com esforço e persistência nas folgas conseguiu gravar 25 CDs de músicas evangélicas retiradas dos hinários e diversas igrejas que não possuam bandas ou orquestras, para serem usadas como play-back. Também quatro hinos com letras para seu conjunto musical.
Todas as obras, tanto visuais como auditivas estão disponíveis com preços a combinar.

TRÊS OBRAS DE HEINZ WILLRICH






Nenhum comentário:

Postar um comentário